6 estratégias de Social Media para concessionárias

Antes de comprar um produto, você pesquisa a marca na internet? Uma pesquisa da Digital Air Strike revelou recentemente que, a cada ano que passa, os compradores consideram mais as redes sociais para tomar a decisão de compra. Além disso, não é novidade para ninguém que as pessoas na internet estão buscando mais relações diretas com as marcas, o que sugere que com uma boa estratégia de social media você conseguirá aumentar o nível de engajamento e, consequentemente, das conversões através das mídias sociais.

E quando falamos de concessionárias é notório que boas estratégias nessa área podem ser diferenciais incríveis para se destacar, já que têm ganhado cada vez mais relevância para o mercado automotivo on-line. As redes sociais para concessionárias são extremamente relevantes na construção de uma autoridade de marca.

Antes de mergulhar nessas estratégias é importante a concessionária definir seu público-alvo e as redes sociais nas quais vai atuar. Feito isso, seguem seis ações que podem auxiliar sua empresa no trabalho digital:

1. Elabore uma estratégia de comunicação

A imagem da marca será algo mais sério ou mais despojado e descontraído? Isso vai dizer como será sua participação nas redes sociais e a sua interação com os usuários. Uma boa dica é que a concessionária tenha pelo menos um funcionário responsável pelas mídias sociais e, se possível, um time de marketing – assim as comunicações ficarão mais direcionadas e estratégicas.

2.Crie conteúdos que agreguem ao seu cliente

Antes de qualquer publicação, veja bem a sua arte, reveja sua copy e principalmente, nos casos de vídeo, devem ser analisadas situações como qualidade de som e enquadramento. Afinal, tudo é percebido pelos clientes. Erros de ortografia, chiados no som e imagens desfocadas são apenas algumas das situações que desviam a atenção de possíveis compradores.

3. Humanize a marca

Além de trazer posts informativos dos seus veículos, é importante mostrar que, por trás de tudo isso, existem pessoas. Por isso, compartilhe também momentos do dia a dia da sua concessionária, mostre seus funcionários, dê um rosto para quem está falando sobre todas as informações, produtos e serviços que vocês oferecem. Isso gera valor para as pessoas e identificação com a marca, trazendo mais confiança e aproximação com o seu público.

4. Impulsione posts estratégicos

Essa estratégia está diretamente relacionada ao objetivo de alcançar um público mais amplo e engajado. O impulsionamento de posts permite segmentar sua audiência e alcançar pessoas que podem ser colaborativas, aumentando o alcance e a visibilidade da sua concessionária nas redes sociais, gerando mais engajamentos, curtidas, compartilhamentos e comentários.

5. Não venda o tempo inteiro

Por mais que a intenção final seja converter vendas, apenas ofertar automóveis o tempo inteiro, sem agregar nada novo para o seu cliente pode ser um tiro pela culatra. Isso porque o cliente não verá nada de diferente que o prenda em sua rede. Por conta disso, faça posts relacionados aos seus comportamentos, compartilhe conteúdos que esclareçam possíveis dúvidas dos mesmos, isso dará mais autoridade ao seu negócio.

6. Contrate uma agência especializada

Ter uma agência de marketing digital especializada no setor automotivo, como a Digital É ISSO, é fundamental para análise de métricas e elaboração de estratégias mais assertivas. Assim você otimiza o seu tempo enquanto investe em um marketing de qualidade.

Quais dessas dicas você já pratica?

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