E-commerce automotivo: você está preparado para essa tendência?

O comércio eletrônico no setor automotivo tem apresentado um crescimento significativo no Brasil nos últimos anos. Esse crescimento pode ser atribuído a diversos fatores, como o aumento do acesso à internet e a mudança nos hábitos de consumo dos brasileiros. Hoje, é possível que concessionárias, revendas e multimarcas criem uma loja virtual de carros onde é possível vender em uma jornada 100% on-line. Pesquisar, comparar modelos, preços e, por fim, efetuar a compra em poucos cliques já é realidade.

Os compradores de veículos estão mais conectados do que nunca e para atendê-los é preciso se adaptar. Nesse contexto, as lojas de veículos que agirem agora, sem dúvidas, estarão prontas para aproveitar mais oportunidades no futuro, que já está batendo na porta.

Separamos algumas dicas que são essenciais para quem não quer ficar para trás nesta tendência:

Ter um site – com um site é possível coletar informações de pessoas interessadas (leads) nos seus produtos e criar ofertas personalizadas para fechar novos negócios. Ter o próprio site é parte essencial para ter uma concessionária virtual, onde toda a venda é feita 100% on-line.

Equipe de vendas capacitada – a mudança do consumidor de veículos exige muito mais preparo, argumentação e poder de negociação dos profissionais de vendas. Afinal, o vendedor deixou de ser detentor de todas as informações sobre os produtos. Por isso, dominar as especificações e o manuseio de ferramentas técnicas e tecnológicas não são atributos suficientes para encantar o cliente, é necessário adaptar-se à necessidade do cliente e ter informações mais específicas sobre os veículos.

Marketing Digital – com ações bem planejadas de divulgação da sua loja virtual, será possível diferenciar a sua marca e atingir os clientes ideais para o seu negócio, aumentando sua presença on-line e suas vendas.

Plataforma de E-commerce – a escolha de uma plataforma de e-commerce irá refletir nas suas vendas e no crescimento da sua empresa. Portanto, de nada adianta você dominar as melhores estratégias se a plataforma escolhida limita o sucesso do seu negócio.

Showroom virtual atualizado – atualizar banners, destacar ofertas do momento e colocar em evidência os modelos que estão despertando mais interesse do consumidor irá causar uma boa impressão em quem visita o seu site. Por outro lado, uma oferta desatualizada pode causar má impressão e até mesmo gerar um prejuízo financeiro.

Por fim, é importante fixar que, no e-commerce, uma boa experiência do usuário é essencial para converter visitantes em clientes e garantir que eles retornem ao seu site futuramente. É essencial que os visitantes do e-commerce possam encontrar facilmente os produtos que estão procurando. Uma navegação clara, categorização adequada e um sistema de pesquisa eficiente são exemplos disso. E seguindo este caminho você e sua concessionária só tendem a ganhar e a sair na frente da concorrência nessa tendência que tem tudo para permanecer.

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