6 estratégias para humanizar conteúdo de IA

Você não pode e nem deve negar o poder do conteúdo gerado por IA no marketing de conteúdo hoje em dia. Mas você leria uma postagem no blog se soubesse que era 100% escrito por Inteligência Artificial?

É importante lembrar que um dos pontos primordiais do conteúdo escrito por IA é que ele deve soar como se tivesse sido escrito por um ser humano. Portanto, é preciso humanizá-lo antes dele ir ao ar.

A humanização do conteúdo feito por Inteligência Artificial é essencial para se destacar nos buscadores e diferenciar-se dos concorrentes, uma demanda ampliada pelas atualizações do Google desde 2022. Além disso, essa prática fortalece a conexão com a sua persona e impulsiona a conversão ao criar um conteúdo mais relevante e engajador.

A seguir, confira seis estratégias para humanizar esse tipo de conteúdo:

1 – Escolha as ferramentas certas

Escolher a ferramenta de IA certa irá ajudá-lo no gerenciamento do tempo e na otimização da taxa de conversão. Uma ferramenta de escrita de última geração oferece melhor resultado com base no comando do usuário e torna-se mais fácil humanizar esse conteúdo. Se você tiver dúvidas sobre as funcionalidades das diferentes ferramentas, experimente-as e compare os resultados.

2 – Faça a checagem de fatos

Ao utilizar a IA na produção de conteúdos é preciso checar os fatos para garantir que eles sejam verdadeiros. Esse cuidado evita passar informações enganosas e assegura uma imagem positiva para o seu empreendimento. Para isso, é fundamental contar com profissionais especializados no assunto em questão, capazes de realizar essa checagem e agregar valor aos conteúdos a partir do conhecimento obtido com os anos de experiência e pesquisas com fontes confiáveis e de autoridade.

3 – Crie uma estratégia de conteúdo exclusiva

Fazendo uma estratégia única antes de gerar o conteúdo com uma ferramenta de IA ajudará você a obter melhores resultados. Em vez de depender apenas da ferramenta para formatação de conteúdo, você pode dar sua própria opinião.

4 – Aposte no Storytelling

O uso de Storytelling é fundamental para criar conteúdos atrativos e capazes de engajar o público-alvo da empresa. Para isso, é necessário ter um bom conhecimento de quem você quer atingir a partir dos textos desenvolvidos. É preciso utilizar narrativas para criar conexão emocional com as pessoas, fazendo com que elas sigam a leitura e aproveitem todo o material desenvolvido nessa estratégia da empresa. Ao contar histórias e usar esse recurso para humanizar conteúdo de Inteligência Artificial, é possível gerar uma relação mais forte entre a sua marca e o público. Consequentemente, as chances de aumentar as vendas são bem elevadas.

5 – Faça testes A/B

Não existe uma fórmula ou receita pronta que funcione para todos. No final das contas, as ferramentas de escrita de IA são apenas seu assistente de redação. Não é algo automatizado que pode gerar conteúdo de alta qualidade sem qualquer contribuição do usuário. Para superar os enigmas, você precisa realizar testes A/B. Ao editar para humanizar o conteúdo de IA, tente ter novas ideias. Testar mais o ajudará a ficar à frente de todos os outros.

6 – Aproveite o feedback

É importante observar como os indivíduos estão reagindo ao seu conteúdo. Seja por meio de comentários no post, seja a partir de outras formas, é fundamental entender como a audiência está aproveitando os materiais disponibilizados. Com isso, torna-se possível fazer adequações para melhorar a produção de conteúdos humanizados e garantir mais efetividade nessa estratégia de marketing.

Conclusão

A Inteligência Artificial é realidade e vai se aperfeiçoar cada dia mais para auxiliar o trabalho de diversas áreas. A ajuda é bem-vinda, mas o olhar do ser humano sempre precisará estar atento para saber fazer chegar a mensagem final a quem precisa de forma atrativa e com resultados.

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